INFORMATIVOS

Legislação

02 de Julho de 2015
Informativo

A partir de 2008, o Brasil começou a contar com sua própria legislação sobre cintas têxteis para movimentação de cargas. A ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas, com o apoio fundamental da TECNOTEXTIL, homologou a (Norma Brasileira) NBR 15637-PARTES 1 e 2-CINTAS TÊXTEIS PARA ELEVAÇÃO DE CARGAS, estabelecendo uma série de requisitos para a fabricação de cintas. A partir da implementação dessa norma, os clientes nacionais passaram a contar com a proteção legal quanto aos requisitos técnicos de fabricação e validação das cintas.

Neste caso, os produtos importados só atenderão à legislação nacional se seguirem fielmente a Norma ABNT, sob pena de implicações jurídicas ao importador e cliente, em caso de fiscalização da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), Auditorias (interna ou de terceira parte) ou Sinistro (laudo de investigação).

Em respeito aos clientes, e continuando seu histórico de vanguarda no mercado brasileiro, a TECNOTEXTIL, além de estar 100% adequada às obrigações previstas na NBR 15637-Partes 1 e 2 desde 1999,inclui em seus produtos requisitos de segurança além dos exigidos pela norma.